A minha primeira história publicada, não é de todo a primeira história que escrevi. A primeira história que escrevi ainda se encontra na gaveta para ser publicada um dia. Sim, espero que seja publicada, porque é uma história muito especial e carregada de valor para mim.
Tudo se passou no ano 2022, quando fiz o desafio literário de 14 dias da editora Trinta por Uma Linha, mais propriamente, ministrado pelo João Ribeiro. Foram 14 dias em que aprendi muito sobre a escrita infantojuvenil, e que, tinha como desafio final escrevermos uma história para poder ser selecionada para a antologia Contos por Contas. Fui uma das comtempladas a publicar a história.
Eu escrevi a história que se intitula “O Ouriço René e Apolo Furacão”, que conta a história de um cão muito enérgico e aventureiro e do seu amigo ouriço que se cruza no seu caminho e que se junta a ele nas suas aventuras.
O Apolo Furacão vai para uma quinta para ajudar um cão mais velho na guarda do rebanho da quinta, mas um dia este ao ser atacado pelos lobos que andavam a ameaçar o rebanho, faz com que Apolo assuma as funções de guarda. Apolo não se encontra devidamente treinado e é posto à prova de diversas formas, tanto pelo rebanho, como pelo cão caseiro da quinta, que faz troça dele sempre que pode. René nunca abandona o seu amigo e é ele que conta as aventuras de Apolo. Será que até ao final da história, Apolo vai ser capaz de tomar conta daquilo que foi designado?
Têm de conhecer a história e principalmente, conhecerem Apolo Furacão que foi inspirado no meu cão Shelby, um cão super amoroso, mas com muita energia que só quer brincadeira e aventura.

Aventuras Contadas
para ler e sonhar,
dão-te asas para voar!
Newsletter
Inscreva-se agora para receber
notícias minhas!
Criado por Angela Antunes