Ao escrever, alargo os meus horizontes e solto a criatividade em busca de outro eu, onde a aventura supera todas as sensações e os limites desaparecem para dar asas à liberdade.
Escrever para o público infantil começou por ser uma brincadeira para contar uma aventura que passei no Caminho de Santiago. Depois passou a ser um desafio que passei a gostar imenso, uma descoberta apaixonante por criar histórias que pudessem inspirar e encantar os petizes. A escrita para crianças é mais do que contar histórias, é uma jornada que me permite autodescobrir voando pelo reino da imaginação.
Cada história que crio, são novos lugares a serem explorados, novas personagens que ganham vida e enfrentam desafios emocionantes. A escrita para crianças é isso mesmo, a liberdade de poder sonhar, inventar, criar e moldar mundos onde não haja limites.
Ao escrever para crianças temos a oportunidade de transmitir mensagens significativas de uma maneira simples e que seja recetiva para a criança, despertando a curiosidade e introduzindo as sementes de valores importantes.
A liberdade de escrita infantil permite explorar temas do mundo real e do fantástico, onde os animais falam e os objetos ganham vida.
Escrever para crianças torna-se para mim uma ligação à minha criança interior, que sonha com aventuras extraordinárias e mundos encantados. Tudo pode ser possível. É como se tratasse de um mapa do tesouro, cheio de desafios, em que o encanto do caminho é o mais importante do que chegar ao próprio tesouro.
Um livro infantil torna-se uma aventura sem ter de sair do lugar, pois este dá-nos a capacidade de ter asas para voar.

Aventuras Contadas
para ler e sonhar,
dão-te asas para voar!
Newsletter
Inscreva-se agora para receber
notícias minhas!
Criado por Angela Antunes