Todos os dias às 7.30 da manhã, o Sr. Santos sai de casa para comprar pão na padaria ao fundo da rua. Hoje seria um dia diferente, pois no regresso, encontrou caído junto ao passeio da rua algo que lhe parecia ser uma marioneta. Abandonada, ali no meio da rua, decidiu socorrer uma relíquia que não era muito usada nos dias que correm. Questionou-se o quão sortuda seria a criança que teria aquele brinquedo e no quão desolada estaria naquele momento.
Retrocedeu à sua infância, quando, ao pegar na marioneta esta se desdobrou num magnífico Pinóquio, apesar de desengonçado pelos maus-tratos das azáfamas vidas que por ali passavam.
'Pinóquio, o que te fizeram meu pequeno? Vou tratar de ti'.
Ao chegar a casa, concertou o que podia na marioneta, e orgulhoso com o seu salvamento, tirou fotografias e publicou nas suas redes sociais com a mensagem:
'Pinóquio procura o seu Gepeto e o caminho de volta para casa'.
O Sr. Santos via-se tentado a ficar com o Pinóquio que agora lhe sorria de agradecimento. Sempre lhe encantou a história do boneco de madeira que queria ser um menino de verdade. Todos nós queremos ser algo ou alguém diferente do que somos, queremos atingir a perfeição.
Antes de sair para o trabalho, alguém toca à campainha e o Sr. Santos apressa-se a receber:
- Viva Tó! O que te traz aqui tão cedo?
- Oh Santos! Vi na tua publicação que encontraste o meu Pinóquio!
Obrigado! Não sei como o perdi! Tenho-o desde que era um garoto e em breve vou oferecê-lo à minha neta!
Um sentimento de gratidão encheu o coração do Sr. Santos ao ver os dois velhos amigos reunidos novamente.

Aventuras Contadas
para ler e sonhar,
dão-te asas para voar!
Newsletter
Inscreva-se agora para receber
notícias minhas!
Criado por Angela Antunes